Pular para o conteúdo principal

Já conversei com o promotor; disse Mariana Dantas sobre nepotismo

Na tarde desta quinta-feira, a prefeitura de São José de Mipibu inaugurou a nova sede da secretaria municipal de cultura. O evento que deu início às 14h, contou com a presença do prefeito Arlindo Dantas (PCdoB) e de outras autoridades políticas que prestigiaram diversas apresentações como; a orquestra sinfônica do museu do vaqueiro, banda marcial da escola CAIC, grupos de dança, teatro entre outras apresentações que compõe o quadro cultural do município.


Na ocasião, a secretária municipal de cultura do município ( Mariana Dantas) foi questionada em relação ao inquérito civil aberto pelo ministério público, em atenção a denúncia de Ronaldo Salles ( PSL-RN), que investiga a possível existência de nepotismo no âmbito do poder executivo municipal; de maneira serena, Mariana Dantas disse: " já conversei com o promotor" demostrando tranquilidade em razão da denúncia e deixando transparecer que o MP já tem uma visão jurídica positiva a respeito de sua atuação como secretária municipal.

A filha do prefeito disse ainda que a sua nomeação; " não configura nepotismo," citando inclusive uma recente decisão da segunda turma do STF que anulou uma decisão condenatória sentenciada em instâncias inferiores sobre a ex prefeita de pilar do sul, interior de São Paulo, que havia sido condenada por nomear o marido para cargo de secretário municipal.

Ao ser perguntada sobre possíveis contratos do grupo denominado " Teatro Diniz" cujo idealizador é primo do vereador Jota Verás, ela respondeu que todos os grupos que se apresentam em eventos promovidos pela secretaria de cultura são voluntários, e que fornece apenas um lanche ou peças de roupas em pequena quantidade para que haja as apresentações; vale ressaltar que ministério público também havia solicitado que a prefeitura se manifestasse sobre esses possíveis contratos, a resposta ao MP foi a mesma contada por Mariana. Quando questionada sobre os custos da nova sede, ela ressalta que o espaço utilizado, já era alugado pela prefeitura, e que está sendo melhor aproveitando.

Mariana disse ainda que não tem medido esforços para desempenhar um trabalho exemplar, com muita dedicação e economia, tem feito de tudo para manter a cultura no município viva, a nova sede vai trazer mais comodidade, para que os trabalhos possam ser melhor desenvolvidos.


Disse também que a prefeitura investe muito pouco na cultura, e não tem verba do governo específica para a pasta; na companhia de um assessor do evento, foi mostrado diversas salas que serão utilizadas para recepcionar os artistas, além de um palco para apresentações, espaço reservado para ser utilizado por grupos que desenvolvem trabalhos culturais, e exposições feitas por artistas mipibuense, incluindo uma sala específica para a memória do município.

"Todos os utensílios aqui exposto são na verdade materiais reutilizados que serviram para ser aproveitado na decoração do espaço" disse Wesley ( assessor do evento), quando não trazidos de escolas, são doados, completou...

Com um público não muito expressivo, o evento durou até às 21h, com a venda e demostração de produtos artesanais, fornecidos por artistas mipibuense que mantém suas lojas no mini shopping no centro da cidade.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lideres do PSL em São José de Mipibu participam de manifestações

Este domingo (26) foi marcado por manifestações em todo o Brasil em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas a partir da manhã de domingo levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro. Lideres do PSL em São José de Mipibu estavam no evento que ocorreu em Natal, no cruzamento das avenidas Salgado Filho com a Bernardo Vieira, em frente ao shopping Midway Mall, no bairro Tirol, na Zona Leste da cidade. Organizadores afirmam público de 20 mil pessoas; evento deu inicio as 15h e contou também com a presença do deputado federal General Girão ( PSL-RN).